terça-feira, 23 de abril de 2013

SALA DE AULA ONTEM E HOJE

Esta é uma sala de aula tradicional no Rio de Janeiro nos anos 50.
SÃO JOSÉ DA VITÓRIA – BA, Educar, educar! Este lema é propagado por educadores, pensadores ideologistas, graduados em toda vertentes, os idealista da educação, Paulo Freire e Piaget, são referencias, quando se falam de qualidade me educação. A escola tradicional primava pela rigidez no ensino e na aplicação dos valores, já escola moderna está envolvida com novos métodos de ensino e nova aplicação de valores que por ora foi relegado apenas a escola e as famílias parecem terem-se desobrigadas de ensina-los. A visão da escola tradicional, é hoje sobretudo tida como coisa do passado e que carecem de mudanças profundas. Acreditamos que as mudanças implantadas na educação tradicional trouxe aprimoramentos significativos inerente na educação de hoje, isto se pode ver nos avanços combinados de tecnologia e ciência da educação. Métodos revolucionários de educação, foram produzidos visando tirar o aluno do anonimato para sua realidade atual, alunos capazes, cidadãos responsáveis pelos seus atos diante de uma sociedade cada vez mais competidora e agressiva com o avanço para promoção do educando. A educação tradicional era coberta de paradigmas, mitos educacionais e até histórias  de terror mental para alguns alunos do antigo ginásio com aquele famoso livro chamado “admissão” lá, nos primórdios dos anos 60 e 70 estudar era preciso para que se pudesse alcançar a promoção social e o status de pessoa educada.Em nossa cidade, existe salas de aulas espaçosas e centro de informatica para o atendimento dos alunos, a educação do nosso município ainda carece de aparatos que seja m condizentes com a realidade do nossos alunos. Esperamos Mais Investimentos na área da educação de São José da Vitória.  


Professor da sala de aula moderna com suporte tecnológico.

Interatividade da sala de aula moderna.


Eu educador, lembo-me da minhas professoras, Srta. Maçu, HildaAntôniaMenininha  Professor MiltonCarlosAdélson e ainda outros, todos eles como se tivessem um chicote na sua mão, empunhavam a verdade na educação, mas eram terminantemente contrários as brincadeiras e dinâmicas na salas de aula. Hoje é basteante diferente promove-se o educando ainda sem saber as quatros operações, sem saber as conjunções verbais, e incapazes de relacionar figuras a textos e a criação destes textos, a favor destes temos a tecnologia escolar computadores, tablet celulares calculadoras etc. Mas tudo isso ainda gera deficit na educação de qualidade do brasil e do mundo esperamos que nos anos seguintes podemos mudar esta realidade que lá na escola tradicional não existia. 

Professor Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário